sexta-feira, 4 de junho de 2010

Quartzo Rosa

Algumas clientes tem me procurado pedindo modelos de peças com quartzo rosa que eu fiz, mas que hoje não tenho mais e nem como fazer. Por isso resolvi escrever este post. Não é só o caso do quartzo rosa, todas as pedras tem esse pequeno problema.
Pedra, funciona mais ou menos assim. Você compra um lote de determinada pedra. Vai depois lapidar, ou mandar lapidar, furar ou mandar furar, rolar, ou mandar rolar. Depois você vai criar as peças com suas pedras prontas. Mas, provavelmente, você nunca mais consiga pedras iguais as desse lote que você comprou.
Então, a dica é, se você viu uma peça com pedra e gostou, gostou muito, compre! Porque talvez você nunca mais veja outra igual.
Eu não sabia disso quando comecei a usar pedras nas minhas jóias. E nem acreditava que fosse possível. Aprendi com o tempo.
Muitas vezes vendi peças que eram minhas porque a cliente insistiu muito.
Sabe quando você escolheu a pedra a dedo, fez o desenho com capricho, imaginou quando e como iria usá-la. Comprou até uma roupa específica para usar com a tal jóia, que você fez pra você! Pois é... mas acabou vendendo! A cliente insistiu, insistiu, implorou, não se importou mesmo você dizendo que ja usou várias vezes. Ela amou e pronto! Seu colar maravilhoso ou sua pulseira preferida foram embora. Passei por isso várias vezes! Pra não deixar a cliente triste, a amiga chateada, acabava vendendo. E ouvia do meu marido: _ Não fica assim, a gente compra mais pedras e você faz outra igual pra você!! Faz quantas você quiser! hahahaha Não faz mesmo! De todas as peças com pedras, que eram minhas e vendi, nunca, nunca mais consegui fazer outra igual. Raras vezes encontrei pedras parecidas, mas nunca podendo fazer o mesmo modelo, do mesmo tamanho, muitas vezes nem o mesmo tom de pedra se consegue.
E assim se foram águas marinhas pelas quais choro até hoje. Os Lápis Lázuli, que talvez quando vá ao Chile encontre semelhante, ou precise ir até Badakshan no Afeganistão, onde se encontram os mais lindos e valiosos. Cristais de quartzo rutilado, que nem em sonho encontrarei iguais aos que tive. Com os mesmos filetes de rutilo dourado, nunca mais.
Antes eu achava que você escolhia a pedra.
Hoje acho que a pedra também escolhe você, porque ela também é única. E se vocês se escolheram, não dê pra ninguém, não empreste( podem perder sua pedra), muito menos venda! Vocês podem nunca mais se encontar.
(Esta foi a declaração de uma apaixonada por pedras. Eu!)

Nas fotos, algumas peças com quartzo rosa.
Obs.: O colar com muitos fios e pedras nas pontas, não é um só, são vários. Pode ser usado um único fio, fica delicado e discreto. Ou dois, tres, quantos você achar legal usar. Misturar cores também pode dar certo, e fica lindo dependendo da combinação.

Volto na próxima semana, falando um pouco sobre Vitória e dando dicas divinas para quem não é daqui, mas pensa em vir!! Venha, você vai adorar!!!

















Nenhum comentário: